Avanços, tratamentos e novas tecnologias para a saúde ocular no país foram pautas no X Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, realizado no último fim de semana, de 4 a 6 de julho, em São Paulo. O evento trouxe novidades no ramo da oftalmologia, além de abordar assuntos importantes e discussões de casos clínicos nas áreas da Retina, Catarata, Córnea, entre outros. Foram mais de 300 palestrantes de diferentes especialidades, incluindo médicos do corpo clínico do Hospital de Olhos do Paraná.
Entre os palestrantes participaram a diretora do HOP, Dra. Luciane Moreira, que apresentou sobre Lentes de Contato Especiais. Na área de Oftalmologista Infantil, apresentaram a Dra. Dayane Issaho, que abordou na sessão de Estrabismo alternativas cirúrgicas no tratamento da síndrome de Brown – um tipo menos comum de estrabismo. E a Dra. Luisa Hopker que apresentou um caso clínico de Ceratocone em crianças. “É uma honra poder participar de um congresso de alto nível científico como este e poder contribuir para a comunidade científica oftalmológico”, afirma Dra. Luisa.
Durante o evento foram realizadas mais de 900 apresentações distribuídas em 28 áreas temáticas, simpósios das Sociedades Norte Nordeste, Centro Oeste e Sul Brasileira, além de 37 wetlabs. Ao todo, o evento reuniu mais de 1.500 participantes.