Aconteceu nesta segunda-feira (09/12) a terceira e última etapa do projeto social ‘Visão de Futuro’ com a entrega dos óculos de grau para crianças carentes do Colégio Estadual Professor Guido Arzua, no Sítio Cercado, em Curitiba. Promovido pela Associação Paranaense de Oftalmologia (APO) em parceria com o Hospital de Olhos do Paraná, Óticas Lens e demais entidades parceiras, o projeto beneficiou 47 crianças com baixa acuidade visual com atendimento oftalmológico, exames, armações e lentes de grau, totalmente gratuitos.
Ao todo, mais de 1.800 crianças desta instituição de ensino passaram por uma avaliação oftalmológica realizada na primeira etapa, no dia 19/10. As crianças que apresentaram dificuldades visuais na triagem, foram encaminhadas para a segunda etapa do projeto, no dia 26/10, para consulta oftalmológica completa na sede do SUS do Hospital de Olhos do Paraná. “E hoje encerramos com muito orgulho esse importante projeto social que, por meio de uma boa saúde ocular, ajudamos a melhorar as condições de estudo destas crianças e, até mesmo, reduzir a evasão escolar”, afirma Dra. Luciane Moreira, diretora do Hospital de Olhos do Paraná.
O Hospital de Olhos do Paraná é hoje um centro modelo e referência em Oftalmologia na região Sul do país, pelo seu reconhecido comprometimento social, sua produção em pesquisa, atuação de ponta em Oftalmologia, vocação social e inserção nas principais campanhas do país destinadas à promoção da saúde ocular.