Papai Noel do HOP entrega presentes arrecadados para crianças carentes

O Papai Noel do Hospital de Olhos do Paraná realizou nesta semana a entrega dos presentes arrecadados na campanha interna de Natal para crianças e adolescentes carentes de quatro Instituições de Curitiba e Região Metropolitana que foram afastadas do convívio familiar, por negligência ou violência e hoje vivem no Lar Moisés, Fundação Iniciativa, Lar Hermínia e Associação Padre João Ceconello.

A campanha mobilizou médicos, funcionários e colaboradores do hospital que escolheram fazer a diferença na vida de uma criança neste Natal.

Durante a entrega dos presentes, os colaboradores puderam visitar e conhecer a realidade de cada instituição: “Conhecer um pouco dessa rotina das casas que abrigam crianças em situação de risco, foi uma experiência tocante. Poder compartilhar a alegria de ganhar um brinquedo ou uma roupa nova, faz o coração da gente transbordar de alegria. Esse é verdadeiro milagre de Natal”, conta Isis Morgana dos Santos, assistente administrativa do IPM, Instituto Professor Moreira, braço social do Hospital de Olhos do Paraná.

“Um gesto singelo, mas transformador, que mostra a preocupação do Hospital de Olhos do Paraná em apoiar ações sociais que visam melhorar a sociedade”, completa Dra. Saly Moreira, fundadora do HOP.

O Hospital de Olhos do Paraná é hoje um centro modelo e referência em Oftalmologia na região Sul do país, pelo seu reconhecido comprometimento social, sua produção em pesquisa, atuação de ponta em Oftalmologia, vocação social e inserção nas principais campanhas do país destinadas à promoção da saúde ocular.

Conheça um pouco mais sobre as instituições

LAR MOISÉS:
É uma entidade não governamental que acolhe e atende crianças que tiveram direitos violados ou estão em situação de risco. Em geral, são crianças que foram vítimas de maus tratos, negligência ou abandono.

FUNDAÇÃO INICIATIVA:
Organização da sociedade civil que acolhe e protege institucionalmente crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar, por negligência ou violência. A Fundação Iniciativa oferece estrutura integral em acolhimento de crianças e adolescentes. Hoje temos 2 (duas) “casas lares” em funcionamento, onde “mães sociais” realizam tarefas cotidianas, individuais e coletivas, priorizando um ambiente agradável e acolhedor, à 24 (vinte e quatro) crianças e adolescentes, entre 3 e 12 anos (idades de ingresso e permanece até 18 anos em acolhimento). Mais 1 (um) Centro de Atividades (Sede Administrativa) com: Laboratório de informática; Sala para atendimento multidisciplinar; Oficinas e também; suporte administrativo, técnico e profissional nas áreas da educação, terapia ocupacional, pedagogia, nutrição, psicologia e serviço social.

LAR HERMÍNIA:
Desde 1964, o Lar Hermínia Scheleder (LHS) é referência na rede de proteção com o acolhimento institucional de crianças e adolescentes vítimas de violência, oferecendo a eles um novo caminho, por meio do desenvolvimento pessoal, do crescimento espiritual e da formação profissional.
Um condomínio de casas-lares, com infraestrutura completa, educadores comprometidos e capacitados e equipe técnica com expertise no atendimento de alta complexidades, formada por Assistente Social, Psicóloga, Pedagoga e Nutricionista.

ASSOCIAÇÃO PADRE JOÃO CECONELLO:
A Associação Padre João Ceconello é mantenedora de projetos humanitários, de melhoria na qualidade de vida, destinados às crianças, adolescentes e adultos vitimados pela exclusão social. É uma organização mantida através de parcerias, contribuições de associados e voluntários voltados para a causa da inclusão social.

A Associação Padre João Ceconello tem por objetivo prestar assistência a dependentes químicos, crianças e adolescentes em situação de risco, congregando profissionais voluntários de diversas áreas, para o do desenvolvimento de um trabalho altruísta, alicerçado na fé católica, de recuperação de vidas vitimizadas.