Oftalmologistas do Hospital de Olhos do Paraná são homenageados pela Câmara Municipal por ocasião do Dia do Médico

Oftalmologistas do Hospital de Olhos do Paraná são homenageados pela Câmara Municipal por ocasião do Dia do Médico

Os oftalmologistas do Hospital de Olhos do Paraná, Dr. Carlos Augusto Moreira Neto e Dra. Sabrina Nicolau Cavalli, receberam na noite de terça-feira, 18/10, uma homenagem da Câmara Municipal de Curitiba por ocasião do Dia do Médico. A sessão solene realizada no plenário da casa teve como objetivo parabenizar os profissionais pela dedicação e comprometimento na promoção da saúde e bem estar da população. A homenagem foi proposta pelo vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade). Além dos oftalmologistas do HOPR, médicos de outras especialidades também foram homenageados na noite.

Após receber seu certificado, Dra. Sabrina disse que ter seu trabalho reconhecido foi motivo de muito orgulho, ainda mais por algo que tanto ama fazer. “É muito gratificante receber esta homenagem. A gente sente com isso que está no caminho certo, principalmente ao ver aquele olhar de satisfação do paciente quando a gente resolve o problema dele, proporcionar a ele uma visão melhor, receber um sorriso de satisfação e um muito obrigado no final do tratamento, isso não tem preço”, disse a profissional.

O oftalmologista e diretor do Instituto Professor Moreira, Dr. Carlos Augusto Moreira Neto, disse que a homenagem prestada pela Câmara é um reconhecimento pelo trabalho árduo dos profissionais em prol da saúde dos pacientes. “A gente lida com um sentido muito importante, que é a visão. Tem uma frase que ouvi uma vez, que ‘ver é viver’, e você poder de alguma forma ajudar as pessoas a enxergarem, a verem melhor o mundo, poder dar essa condição aos pacientes, é alto que não tem preço. A gente faz esse trabalho com muita alegria e ter esse reconhecimento serve como mais estímulo para que a gente continue estudando, se atualizando, e leve o que existe de melhor para a saúde ocular dos nossos pacientes”, afirmou Dr. Neto.