A tecnologia e a inovação são aliadas para a descoberta de novas opções de tratamento de diferentes doenças. Nos meses de dezembro de 2020 e janeiro deste ano aconteceram dois Webinars da Sociedade Mundial de Oftalmopediatria e Estrabismo que trouxe a discussão de temas importantes para a Oftalmologia.
A Dra. Luisa Hopker, Oftalmologista do Hospital de Olhos do Paraná, ministrou duas aulas nestes eventos. Na primeira, em dezembro do ano passado, o tema foi o uso de toxina botulínica e bupivacaina em estrabismo. Estas medicações são usadas como tratamento farmacológico do estrabismo em adultos, como alternativa à cirurgia.
Na segunda aula, que aconteceu no último domingo (31/01) e contou com a participação de outros especialistas de todo o mundo, a Dra. Luisa falou sobre o uso de toxina botulínica para esotropia congênita, que é o estrabismo convergente que aparece em bebês e que também em casos selecionados pode ser tratado com a toxina botulínica.
De acordo com a Dra. Luisa participar do webinar foi essencial para explanar os seus conhecimentos sobre o tema. “Esse assunto é muito importante por se tratar de técnica modernas e menos invasivas de tratamento do estrabismo tanto em adultos como em crianças”, destaca.
“Desde sempre gostei de realizar pesquisas com tecnologias inovadoras e estas discussões nestes webinars mostram o que há de novo no tratamento do estrabismo”, afirma a Oftalmologista.
Para assistir as duas aulas do webinar acesse os links:
https://www.youtube.com/watch?v=1vMGukmWits&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=MOtiAZ-pRzw&feature=youtu.be