A nova identidade visual busca unir o passado e o presente da medicina oftalmológica que é referência no país
O Instituto Professor Moreira (IPM), braço social do Hospital de Olhos do Paraná (HOP), acaba de lançar seu novo logotipo, que abre caminho para uma série de mudanças para as quais se prepara, a partir das áreas em que atua: orientação continuada, especializações e pesquisas.
A novidade já começou ser divulgada em sites, redes sociais e materiais publicitários. Para o diretor do IPM, Dr. Carlos Augusto Moreira Neto, a nova identidade visual traz toda a bagagem e sabedoria do passado e reflete a visão de futuro da marca. “Essa evolução representa a energia renovada e o nosso compromisso em desenvolver o ensino da medicina oftalmológica no país”, reforça Dr. Moreira Neto.
O novo design conta a história do Instituto Professor Moreira, criado em 2016, fruto de uma história iniciada há mais de 50 anos, relacionada à família Moreira, fundadora do Hospital de Olhos do Paraná. A criação da nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Moon Marketing de Curitiba, que capturou a essência da marca em um visual novo e contemporâneo. “Utilizamos a mesma paleta de cores do Hospital de Olhos do Paraná, que carrega a tradição e a paixão pela medicina oftalmológica. A letra “I” tem o design vibrante e está diretamente conectada à letra “M”, relacionando à história da família Moreira, fundadora do Hospital de Olhos do Paraná, representada, logo acima, pelo logotipo icônico do hospital. Já a letra P, refere-se ao ensino e pesquisa que é referência no país, compondo, desta forma, o Instituto Professor Moreira (IPM)”, explica José Ricardo Knaut, diretor de criação da Moon.
O Instituto Professor Moreira, além de se dedicar ao desenvolvimento do ensino, também apoia os serviços desta especialidade com prioridade de atendimento a pessoas carentes e idosas. Promove a assistência social, cultural e educativa na comunidade. Além disso, desenvolve pesquisas de diversas áreas acerca da oftalmologia, para que sempre haja a busca por novos conhecimentos e técnicas para melhorar a especialização em prol de seus pacientes.