
Raphael Baptistela Gírio (Mogi Mirim-SP), optou pelo Hospital de Olhos do Paraná, apesar de residir em região onde se encontram importantes centros oftalmológicos. Pesou para a sua escolha o fato de o avô, também oftalmologista, conhecer o Hospital e o Curso Básico.
Fernando Amaral Junqueira Nóbrega (Joinville-SC), região que também centraliza centros importantes em Oftalmologia, optou pelo Hospital de Olhos do Paraná por acreditar na qualidade e na capacitação dos profissionais e pela quantidade de cirurgias realizadas. Leandro Selestrino Veroneis (Osvaldo Cruz-SP), disse que a Oftalmologia sempre foi um sonho. Acrescentou que descobriu o Hospital de Olhos do Paraná por meio de amigos. Pretende seguir sua formação em Córnea, mas tem a expectativa de obter um bom aprendizado em todas as subáreas da Oftalmologia.
Luis Ricardo Antunes de Castro (Curitiba), afirmou que a sua escolha recaiu pelo Hospital de Olhos por ter concluído a sua formação na Universidade Positivo, onde a Dra. Luciane Moreira é professora; e porque teve como veterano o Dr. Carlos Augusto Moreira Neto. Considerou o primeiro contato com a equipe do Hospital muito produtivo. Médicos e toda a equipe passam muita confiança para os residentes, os motivam, os fazem ser também protagonistas, afirmou.
Gilberto Tesser Augusto (Curitiba), disse ter escolhido a Oftalmologia, porque esta é uma área da Medicina que proporciona o acesso à várias tecnologias e, por elas, acredita ser possível alcançar o diagnóstico para várias doenças. E optou pelo Hospital de Olhos do Paraná, pela sua tradição na assistência, no ensino, pesquisa e aprendizado.
Giovanna Yoshiyasu (Presidente Prudente-SP), veio influenciada pelo irmão que, segundo ela, falou muito bem do Hospital. Ficou bem impressionada com as boas vindas que recebeu dos médicos e colaboradores e isto, para ela, será fundamental nas várias etapas do seu aprendizado. Essa é a mesma opinião compartilhada pela sua colega Ana Cristina Godoi (Santo Antonio da Platina-PR). Um colega de sua mãe, proprietário de um hospital em Jacarezinho (PR), foi quem recomendou à ela que concluísse a sua formação no Hospital de Olhos do Paraná, pela qualidade da sua Residência, pelo nível do seu atendimento clínico e cirúrgico e pela atenção dispensada por toda a sua equipe. Quer passar por todas as áreas da Oftalmologia, para decidir qual seguir.
Fábio de Barros (Presidente Wenceslau-SP) disse que, reconhecidamente, o Hospital de Olhos do Paraná tem tradição em todas as áreas da Oftalmologia. Naturalmente, por este fator, sua escolha recaiu sobre o aprendizado no centro médico. Já tinha lido a respeito do Hospital nas redes sociais, mas foi um amigo que o influenciou positivamente. Quer dar seguimento a sua especialização na área de Retina e acredita que terá êxito em sua formação, pela qualidade do corpo clínico do Hospital, pelo número de cirurgias, pela infraestrutura oferecida.