Contamos com um centro cirúrgico moderno e de alta tecnologia para a realização de cirurgias nas mais diversas áreas da Oftalmologia. Cirurgias de Catarata, Cirurgia Refrativa, Transplante de Córnea, entre outros. Consulte todas cirurgias realizadas:
A Adaptação de Próteses restitui o aspecto estético e recupera o volume orbitário para preservar a forma e o movimento das pálpebras, impedindo a entrada de corpos estranhos.
Ela pode ser indicada para reabilitação estética de pacientes que sofreram trauma ocular severo, com perda de conteúdo e atrofia do globo ocular, ou que tiveram o olho removido por doença maligna, trauma ou para controle da dor em pacientes com olhos cegos.
A Blefaroplastia é uma cirurgia realizada nas pálpebras, tanto nas inferiores quanto nas superiores. O procedimento elimina o excesso de gordura e ameniza as pálpebras caídas, que causam o aspecto envelhecido e cansado, em busca de um rejuvenescimento facial.
A Ciclocrioterapia é indicada para tratamento de glaucoma e tem como objetivo diminuir a pressão dentro do olho. É realizada a cauterização por via transescleral do corpo ciliar, que é a estrutura do olho responsável pela produção do humor aquoso. Com isso, diminui-se a quantidade de líquido produzido para dentro do olho.
O Crosslinking aumenta a resistência e a estabilidade da córnea, tendo como objetivo estabilizar o ceratocone e impedir o avanço da distorção corneana.
O procedimento consiste na aplicação de raios ultravioleta na superfície da córnea com a finalidade de fortalecer as fibras de colágeno que compõe esse elemento do olho.
A Dacriocistorrinostomia (DCR) permite a desobstrução do canal lacrimal ou cria uma comunicação entre o saco lacrimal e a cavidade nasal, com o objetivo de normalizar a drenagem das lágrimas.
A Injeção Intravítrea é uma aplicação de medicamentos diretamente no vítreo – região interna do olho -, aumentando a eficácia da ação dos medicamentos utilizados no tratamento de doenças que afetam a retina.
Colocação de plugs de silicone para Olho Seco nos pontos lacrimais superior e inferior, fazendo com que a lágrima permaneça nos olhos por mais tempo.
A Cirurgia Refrativa a Laser garante maior eficácia, segurança e precisão na correção da miopia, do astigmatismo e da hipermetropia, além de recuperação e cicatrização mais rápidas.
O PRK e o Lasik são duas técnicas a laser para se fazer a cirurgia refrativa de correção de grau. A principal diferença entre elas é em como é feito o acesso com o laser para esculpir a córnea do paciente.
O PRK não realiza cortes na córnea, por isso é indicado a pacientes com uma córnea muito fina e possui uma recuperação mais lenta que o LASIK. O médico oftalmologista vai avaliar qual é a melhor opção para você por meio de exames pré-operatórios.
O crescimento da membrana sobre a área macular pode ocorrer mesmo em olhos saudáveis, estando relacionado ao descolamento vítreo – gel que preenche o interior do olho, da retina. As membranas podem, também, se formar, após cirurgia ou doenças inflamatórias e infecciosas intraoculares.
A Terapia Fotodinâmica (PDT) é um tratamento utilizado para novos vasos sanguíneos crescendo sob a retina. Um laser ocasiona o fechamento desse vaso nutridor, preservando o tecido ocular.
O Transplante Conjuntival substitui a conjuntiva doente por um enxerto de conjuntiva saudável. É indicado em casos de pterígio, tumores conjuntivais, úlcera vernal, entre outros.
A Trabeculectomia é uma cirurgia para realizar o tratamento de glaucoma. Tem como objetivo a drenagem e a diminuição da pressão intraocular, evitando, assim, lesões graves ao nervo óptico.
O Transplante de Córnea é uma cirurgia que consiste em substituir a córnea doente por uma córnea saudável, cedida por um doador de órgãos, a fim de melhorar a visão ou corrigir perfurações oculares.