O Hospital de Olhos do Paraná (HOP) está participando ativamente do projeto social ‘Visão de Futuro’ promovido pela Associação Paranaense de Oftalmologia (APO). O projeto visa beneficiar 1.800 crianças carentes do Colégio Estadual Professor Guido Arzua, no Sítio Cercado, em Curitiba, que possuem problemas de visão, para melhorar as condições de estudo e, até mesmo, reduzir a evasão escolar.
A primeira etapa ocorreu no último sábado (19/10), na qual, médicos e residentes do Hospital de Olhos do Paraná realizaram a triagem para identificar dificuldades visuais nesta comunidade escolar. “Por meio da avaliação de acuidade visual, as crianças que tiveram menos de 20/30 serão encaminhadas para a segunda fase do projeto”, explica Dr. Arthur Schaefer, presidente da Associação Paranaense de Oftalmologia.
A segunda etapa do projeto será realizada no próximo sábado (26/10), com consulta oftalmológica completa e exames detalhados, na sede do Hospital de Olhos do Paraná, para as crianças que apresentaram alterações visuais durante a fase de triagem.
Para Dra. Luciane Moreira, diretora geral do Hospital de Olhos do Paraná, participar e apoiar iniciativas como essa faz parte da missão do HOP. “O Hospital de Olhos do Paraná está sempre engajado em causas sociais, ainda mais em projeto como este que visa beneficiar tantas crianças. Vamos juntos transformar o futuro da educação por meio de uma boa saúde ocular”, afirma Dra. Luciane.
A terceira e última etapa do projeto ‘Visão de Futuro’ será a entrega dos óculos de grau para estas crianças, por meio da parceria firmada com óticas e laboratórios. A data ainda será definida. Aguarde em breve, maiores informações.