A Dra. Dayane Issaho, integrante do Serviço de Oftalmopediatria e Estrabismo do Hospital de Olhos do Paraná, assumiu uma nova função a serviço da oftalmologia no país. Agora ela também faz parte como integrante da diretoria na nova gestão do Centro Brasileiro de Estrabismo (CBE) ao lado de outros médicos. A posse aconteceu durante o último Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO), realizado no início de setembro, no Rio de Janeiro.
Ao todo, cinco profissionais participarão da gestão 2019-2021. Além da Dra. Dayane, são eles: Jorge Meireles, Ronaldo Barcellos, Iara Debert e Simone Nakayama.
O Centro Brasileiro de Estrabismo (CBE) foi fundado em 1967 e é uma sociedade sem fins lucrativos que congrega médicos oftalmologistas especialistas em estrabismo e ortoptistas. “Nosso objetivo na gestão é modernizar o CBE e dar continuidade aos progressos relacionados com educação continuada de estrabologos e oftalmologistas interessados na área. Essa subespecialidade ainda é muito carente de profissionais em todo o país. Mesmo nas capitais são poucas as pessoas com a devida formação na área. Vamos trabalhar pela melhora na formação de especialistas”, afirma Dra. Dayane Issaho.
O Hospital de Olhos do Paraná se coloca à disposição e deseja à nova diretoria muito sucesso nesta nova jornada.