Neste sábado (26/10) aconteceu a segunda etapa do projeto ‘Visão de Futuro’ promovido pela Associação Paranaense de Oftalmologia em parceria com o Hospital de Olhos do Paraná. Durante o dia, 48 crianças carentes do Colégio Estadual Professor Guido Arzua, do Sítio Cercado, que passaram pela triagem na primeira fase, foram atendidas, gratuitamente, por médicos e residentes na sede do SUS do Hospital de Olhos do Paraná.
Ao chegar no HOP, as crianças passaram pela primeira etapa que foi a realização de exames de refração, os quais detectam quanto o paciente consegue enxergar para estabelecer o grau dos óculos. Após essa etapa, as crianças foram direcionadas para a escolha da armação dos óculos oferecidas pela Ótica Lens e as pelo fabricante Autofokus.
O projeto ‘Visão de Futuro’ tem como objetivo ajudar crianças carentes que possuem problemas de visão, para melhorar as condições de estudo e, até mesmo, reduzir a evasão escolar. A terceira e última etapa do projeto será a entrega dos óculos às crianças no colégio, previsto para ocorrer em dezembro, com data a definir, antes do Natal.